segunda-feira, 31 de julho de 2017

O terrível segundo semestre!



Hoje tudo voltou, a rotina de acordar cedo, chegar e já estudar a matéria do dia para poder estudar a matéria do cursinho, se exercitar para não ficar com os músculos parados por muito tempo, tantas coisas voltaram hoje nessa segunda e junto com ela o medo, o terrível medo do segundo semestre.
Resultado de imagem para calendario tumblr

Planejamento é a palavra que não pode faltar nesses seis meses que estão por vir. Serão tantos desafios a cumprir que nem eu nem vocês fazem ideia. Sabe o que é acordar e tentar achar um tempo livre no seu dia para escrever ? Pois é, eu estou tentando me adequar a isso, a achar uma rotina que eu tenha cinco minutos livres para descansar mas confesso que está difícil.

Toda vez que escuto a palavra vestibular percebo que a minha barriga parece que está enfrentando uma montanha russa, só de ouvir isso o medo já bate a minha porta. Quanta responsabilidade, lembrar da matéria de três anos da escola para tentar ingressar em alguma universidade, e de preferência estadual assim não precisarei pagar! 

Tem momentos que a vontade de desistir é grande, mas aí eu paro e penso: se eu não correr atrás dos meus sonhos, quem irá correr por mim? Afinal são os meus sonhos que alimentam meu futuro, são eles que fazer eu ser assim, avoada em alguns momentos, com a cabeça bemmmmm lá no futuro. 

E aquela dor no peito em deixar a escola ? A gente sempre quer dizer adeus, mas quando chega esse momento tem vontade de voltar no tempo, e como tem, hoje, primeiro dia do meu ultimo semestre caiu a ficha que eu não tenho mais um lugar garantido ano que vem, afinal quando estamos na escola sabemos que no ao seguinte estaremos lá novamente mas esse semestre é tudo diferente, eu não seu onde estarei no ano que vem, eu só sei que desde o começo do ano estudo para tentar ter um lugar já garantido no próximo ano. 

Então para você que assim como eu está em ano de vestibular te desejo boa sorte, muita fé e esperança, que você possa ficar calma quando a matéria não entrar na sua mente, que não se desespere ao olhar a quantidade de conteúdos e que acima de tudo você tenha foco e força para lutar nesse batalha e sair vitorioso. 

Bom segundo semestre para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário