sexta-feira, 21 de julho de 2017

O frio e os pensamentos

Imagem relacionada

Esse friozinho e tentador a ficar na cama, no aconchego, no quentinho dela. A como eu me sinto protegida, lá parece que nada pode me atingir, que todos os meus problemas não precisam ser mais resolvidos que nada, e quando eu digo nada, é nada irá me afetar. 
Mas a realidade bate a porta e os pensamentos invadem minha cabeça! Tanta coisa para fazer, tantos assuntos a resolver e o futuro ? O que fazer ? Só de lembrar das responsabilidades, da matéria acumulada, do vestibular, de algum trabalho que eu preciso arrumar...
A minha cama, que saudades da minha cama, do meu lugarzinho protegido de tudo. 
Acorde! É hora de levantar, hora de encarar a realidade que está batendo a sua porta, o tempo não pra, o tempo não está parado esperando a sua boa vontade de fazer as coisas, o tempo corre e quando você vê...já foi, não tem como voltar atrás.
O frio me desperta, na verdade desperta o meu lado pensador, aquele que não está ativo no verão por que eu não me preocupo com nada, a não ser aproveitar os dias ensolarados. O frio me acorda, me faz ver que nem tudo são flores e que a vida é uma correria, correria que eu preciso encarar e vencer para chegar à algum lugar. 
Os pensamentos vem e vão, as ideias chega e desaparecem, e o frio ele fica , fica por algumas semanas, mas como o tempo ele também passa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário