quarta-feira, 26 de abril de 2017

Resultado

Minha mãe sempre me diz que tudo aquilo  que fazemos vem com uma consequência, ou seja, um resultado e garanto que vocês já escutaram isso também.

Olá, andei um pouco sumidinha por dois lindinhos motivos: os estudos e o também a imaginação. Como ando muito tempo vidrada em vestibular acabo não tendo tempo para ter ideias legais de textos e vocês sabem que, só escrevo por aqui quando realmente quero, quando eu acho que é algo interessantíssimo  para vocês. 

Esse bimestre foi um bimestre que tive medo, minha maior preocupação era (e ainda é ) com minhas notas na escola. Como eu estudo de noite, só tenho o período da tarde para estudar e fazer as minhas tarefas, só que além das matérias da escola eu tenho que estudar as matérias para o vestibular e que em  muitas vezes eu gasto cerca de horas em um capitulo pois, a ideia não é só fazer resuminhos, a ideia é de poder aprender e de saber colocar em prática na hora do vestibular. 

Deixei de sair com os meus amigos, parei de ir ao shopping, de demorar nos compromisso e parei de acordar tarde aos feriados, folgas e domingos. Estipulei um horário onde meu corpo pudesse acordar e eu começar a raciocinar, e foi isso que eu fiz. 


A cada matéria dada na escola eu já procurava entender ela no mesmo dia, tirando duvidas e fazendo exercícios para ter certeza de que entendi assim, na hora da prova eu não ficava desesperada para estudar e devorar tudo, era mais uma questão de fazer uma revisão e alguns exercícios complementares. Lógico que em algumas matérias eu tive e tenho dificuldade, mas tento sanar todas as minhas duvidas na hora da aula, assim fica muito mais fácil de compreender em casa, por sorte ainda não precisei faltar nenhum dia do cursinho para poder estudar, ás vezes levo apostilas para fazer exercícios no intervalo ou até mesmo estudar para uma outra prova mas, sempre sabendo dividir as informações. 

O titulo desse post é resultado e basicamente isso é o que obtive hoje, dia de entrega de boletins, coração na mão para saber quais foram as minhas notas, se alcancei médias boas e simmmmm a surpresa foi ótima, ao me ver preciso melhorar claro em algumas matérias, mas me surpreendi ao ver mina nota de física, uma matéria que sempre fui mediana consegui alcançar um belo de um oito, oque para mim é excelente, e sabe o melhor ? Eu sei que aprendi essa matéria pois também estou aprendendo no cursinho e ao ver o professor explicando eu não possuo duvidas, não há maior felicidade que essa. 

Gente um recado, e que também sirva de incentivo: vi muitos colegas e amigos meus me chamando para sair e eu rejeitei todos, sai de casa apenas uma vez esse mês (com os amigos) e a minha recompensa foi enorme, você pode até pensar em ficar triste, em ver todos eles saindo e você não, mas pare e pense e veja como isso te recompensará, como isso te dará um excelente futuro, não desamine pelo contrário se motive cada vez mais. 

Que vocês possam cada vez mais desfrutar de bons resultados, sabendo que correram atrás.

Um comentário:

  1. Concordo com sua mãe, tem aquela frase a gente colhe o que plantou, e é exatamente assim que as coisas funcionam !

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir