terça-feira, 21 de março de 2017

Seja você o amigo


Quando eu disse que escreveria aqui em horas oportunas, eu nãos estava mentindo. Olá, são 06:13 de uma quinta feira e eu tive uma inspiração para escrever isso que você está lendo, então preste uma atençãozinha: 



Resultado de imagem para amizade

No primeiro dia de cursinho, eu sabia que conheceria alguém mas essa pessoa não chegava. Sentei em uma mesa de dupla e a minha dupla nada disse as 4 aulas inteiras que tive pela noite. Ainda faltava esperar meu pai, aí veio o processo de amizade. 
Claro, não posso afirmar que já tenho amigos, até por que isso somente o tempo irá me falar, mas afirmo que tenho colegas, e colegas muito legais. 
Eu estava tão nervosa na quele dia, todo mundo já conhecia alguém e eu não, todo mudo tinha algum amigo, e eu não. Foi um dia quieto que depois se tornou alegre. 
Conversei com um, com dois e finalmente com três, e foi aí que conheci meus colegas que hoje toda noite eu converso. 
Foi tirando uma duvida sobre aulas na saída que fiz meus colegas noturnos, descobri que um ainda está no ensino médio, que o outro ta fazendo o segundo ano de cursinho, que a outra está pela primeira vez lá.
Descobri que muitas fazem de noite por conta do trabalho, que muitos fazes por que é mais barato e que alguns, como eu, cursam o EM ainda. 
Todos estão ali por que querem concluir algum sonho, todos tem desejos de ingressar na faculdade e se tornar um bom cidadão, todos estão ali tirando duvidas e aprendendo. 
Foi em um dia, que vi que, assim como eu eles não conheciam ninguém e que também estavam "nervoso" querendo uma companhia.
Foi aí que eu percebi, se quero ter amigos eu tenho que ser amigo.
Quais são as qualidades que procuro em um amigo ? Simpatia, alegria, que ele seja simples, verdadeiro entre muitas outras. 
Descoberto isso, descobri que precisava ser assim se caso eu queria ter amigos, descobri que deveria passar o meu eu verdadeiro, com as minhas características verdadeiras para conhecer alguém de verdade. EU ERA SOMENTE EU 
Então, se está mudando de escola ou entrando em um curso, não se desespere, ao natural você conhecerá as pessoas, e se você transparecer ser você, certamente terá amigos ou colegas iguais ou melhores que você. 
Para ter amigos, basta você ser o amigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário