terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Em quem eu acredito ?

Sempre me pergunto no calar da madrugada em que, ou quem as pessoas acreditam. Já tive amigos de muitas religiões diferentes, com ideologias diferentes, mas acredito que nunca demostrei o que eu realmente acreditava, apenas passava aquilo que aprendi durante muitos anos. 

Cresci em uma família católica, fiz tudo conforme segue a "tradição" mas, ao entrar em um colégio que é evangélico (prazer, estudo em um adventista), admirava a fé de alguns colegas. 

NÃO, EU NÃO VOU FALAR MAL DE NENHUMA IGREJA AQUI !

Eu sempre amei ser católica, e até hoje, por mais que não frequente a igreja regularmente, me considero católica. Mas, após realizar a crisma e me afastar da igreja senti um vazio, um que não tinha uma explicação. Foi em 2015 que percebi que meu problema não era religião e sim FÉ. Já parou para pensar nisso ? 

Eu adorava ouvir meus colegas falando de Jesus, falando de experiências com Ele, explicando mais sobre Ele, e eu ? Bom a minha resposta era: Eu acredito em Deus! Somente isso, mais nada. Foi ai que notei que precisava de mudança, que precisava mudar radicalmente e conhecer mais sobre aquele que me fez. Mas não queria buscar religião, para mim, no contexto atual, religião está mais desunindo as pessoas do que unindo, Deus sempre foi e sempre será um só, todos que são cristãos acreditam em uma só pessoa. Com milhares de igrejas espalhadas por ai, não ha uma certa ou errada, são apenas crenças diferentes, e é nosso dever respeitar. 

Eu me lembro como se fosse ontem, (que frase clichê), nos reunimos na casa de um amigo como era de costume todas as sextas, sempre ficava quieta no meu canto, todo mundo falando de experiencia com Deus e eu quieta na minha, (sim, era um mini grupo de jovens) mas foi nesse dia que isso mudou, eu simplesmente me deixei levar pela musica e puff! Senti a tão sonhada presença de Deus. Cara depois desse dia eu entendi o real significado da palavra FÉ !

Eu confesso que sou fraca, que quando o calo aperta eu corro para Deus, que tem meses que estou super centrada e tem dias que não quero saber de nada. Sempre tive um certo receio de ser julgada por isso, de não saber se estava falando o certo ou falar somente o que as pessoas queriam ouvir. Ai eu comecei uma mania, muito boa por sinal,  de ler a Bíblia, só assim eu poderia entender qual era o tamanho da minha fé e em que eu realmente acreditava. 

Hoje, no final de 2016, acredito que já tenho uma resposta solida sobre o titulo do texto, eu acredito nEle, aquele que criou o mundo, que nos deu seu próprio filho como prova de amor e que mesmo assim nos não demos o devido valor. Eu acredito nEle, aquele que pode me salvar das maiores enrascadas, aquele que me ama apesar de todos os meus defeitos, aquele que mostra que cada desejo meu pode ser realizado. Eu acredito em Deus, não por causa de uma religião, mas sim pela minha fé que me mostrou quem ele realmente é.

PS: Ninguém explica Deus- Preto no branco (escutem)



Nenhum comentário:

Postar um comentário